ACESSAR PÁGINA DE INSCRIÇÃO!

Preencha o formulário para pelo WhatsApp

.

O Vestibular de Medicina Campo Real será realizado no dia 5 de junho, às 14h, em duas cidades:

GUARAPUAVA

Rua Comendador Norberto, 1299, Santa Cruz

CURITIBA

Centro Universitário UniBrasil

Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã

As aulas terão início no dia 25 de julho de 2022.

O Teste de Progresso de Medicina é uma ferramenta de avaliação longitudinal do ganho de conhecimento de estudantes, que tem sido aplicada no Brasil há mais de dez anos.

Em novembro de 2021, o curso de Medicina, do Centro Universitário Campo Real, participou pela primeira vez do Teste de Progresso Nacional, promovido pela Associação Brasileira de Ensino Médico (ABEM). Para os alunos o resultado do teste serve de “termômetro” para saber como está sua evolução nos estudos.

A média da escola também é comparada com a média nacional e com a média regional (média do núcleo), permitindo que os resultados sejam utilizados pelos colegiados para avaliação de alterações curriculares e avaliações específicas de módulos de ensino.

Em 2021, o curso de Medicina Campo Real ficou acima da média nacional e regional do primeiro ao quarto ano e também ficou acima da média no total geral.

Edital Conteúdo Programático Edital Bolsas de Estudos
Prova 2021 - Inglês Prova 2020 - Inglês Prova 2019 - Inglês Prova 2018 - Inglês Prova 2017 - Inglês
Prova 2021 - Espanhol Prova 2020 - Espanhol Prova 2019 - Espanhol Prova 2018 - Espanhol Prova 2017 - Espanhol

Em qual cidade será realizada a prova?

O Vestibular de Medicina Campo Real será realizado em duas cidades: GUARAPUAVA: Centro Universitário Campo Real (Rua Comendador Norberto, 1299, Santa Cruz) e em CURITIBA: Centro Universitário UniBrasil (Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã).

Quantas vagas são ofertadas?

São ofertadas 37 vagas para o curso de Medicina.

Até quando posso fazer a inscrição?

A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, via internet, até às 14h do dia 20/05/2022.

Quando as aulas terão início?

As aulas terão início no dia 25 de julho de 2022.

Qual instituição será a responsável pela organização do concurso e elaboração da prova?

A organização do processo seletivo e elaboração da prova é realizada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

Qual o valor da taxa de inscrição?

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 300,00.

Qual será o dia e horário da prova?

O Vestibular de Medicina será no dia 05 de junho de 2022, em Guarapuava e Curitiba, das 14h às 18h30. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h30.

O curso de Medicina possui algum incentivo financeiro?

Os incentivos para o curso de Medicina serão os oferecidos pelo Governo Federal, como Prouni e Fies, além do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos de Medicina. Os incentivos da própria instituição, como Mensalidade Flex, Amigo Real entre outros, não contemplam a graduação.

O que cai na prova do Vestibular de Medicina da Campo Real?

O Vestibular de Medicina terá duração de 4 horas e 30 minutos. Serão 60 questões objetivas e 2 questões discursivas. As questões da prova objetiva de conhecimentos gerais serão de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, das quais apenas uma deverá ser assinalada e serão distribuídas da seguinte forma: 10 questões de Biologia; 8 questões de Língua Portuguesa; 8 questões de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês – a escolha deverá ser realizada no ato da inscrição); 7 questões de Matemática; 6 questões de Física; 6 questões de Química; 5 questões de Literatura Brasileira; 5 questões de História; 5 questões de Geografia.

Como serão as questões discursivas?

O candidato receberá duas propostas para produção de textos de gêneros variados, os quais serão avaliados conforme os critérios estabelecidos no edital.