Não perca o prazo das inscrições!

Preencha seus dados para acessar a página de inscrição do Vestibular de Medicina Campo Real

As inscrições devem ser realizadas até às 12h de 01 de Outubro.

Rua Comendador Norberto, 1299, Bairro Santa Cruz

Guarapuava (PR)

CEP: 85015-420

Edital n° 10/2021 - Processo Seletivo 2021/2022 - Medicina Conteúdo Programático Edital Bolsas de Estudos
Prova 2020 - Inglês Prova 2019 - Inglês Prova 2018 - Inglês Prova 2017 - Inglês
Prova 2020 - Espanhol Prova 2019 - Espanhol Prova 2018 - Espanhol Prova 2017 - Espanhol

Em qual cidade será realizada a prova?

O Vestibular de Medicina Campo Real será realizado somente em Guarapuava.

Quantas vagas são ofertadas?

São ofertadas 55 vagas para o curso de Medicina.

Até quando posso fazer a inscrição?

A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, via internet, até às 12h do dia 01/10/2021.

Quais serão os protocolos para a realização da prova presencial?

• Será obrigatório o uso de máscara;

• Higienização das mãos com álcool 70%;

• Os sapatos serão higienizados com hipoclorito de sódio;

• O uso de elevador será apenas para pessoas com dificuldades de locomoção e limitado à apenas uma pessoa por vez;

• Os espaços serão demarcados, mantendo o distanciamento social;

• As portas e janelas permanecerão abertas a fim de manter a ventilação;

• As salas de aula serão organizadas seguindo as recomendações de distanciamento de uma carteira entre os vestibulandos, com dois metros.

Qual instituição será a responsável pela organização do concurso e elaboração da prova?

A organização do processo seletivo e elaboração da prova é realizada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

Qual o valor da taxa de inscrição?

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 300,00.

Qual será o dia e horário da prova?

O Vestibular de Medicina será no dia 17 de outubro de 2021, em Guarapuava, das 14h às 19h. Os portões serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30.

O curso de Medicina possui algum incentivo financeiro?

Os incentivos para o curso de Medicina serão os oferecidos pelo Governo Federal, como Prouni e Fies. Os incentivos da própria instituição, como Mensalidade Flex, Amigo Real entre outros, não contemplam a graduação.

Posso concorrer à uma vaga no curso de Medicina?

Sim. O ENEM só é requisito para quem optar pelos programas tradicionais de bolsas ou financiamentos.

O que cai na prova do Vestibular de Medicina da Campo Real?

O Vestibular de Medicina terá duração de 5 horas. Serão 60 questões objetivas e 2 questões discursivas. As questões da prova objetiva de conhecimentos gerais serão de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, das quais apenas uma deverá ser assinalada e serão distribuídas da seguinte forma: 10 questões de Biologia; 8 questões de Língua Portuguesa; 8 questões de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês – a escolha deverá ser realizada no ato da inscrição); 7 questões de Matemática; 6 questões de Física; 6 questões de Química; 5 questões de Literatura Brasileira; 5 questões de História; 5 questões de Geografia.

Como serão as questões discursivas?

O candidato receberá duas propostas para produção de textos de gêneros variados, os quais serão avaliados conforme os critérios estabelecidos no edital.

O curso de Medicina aceitará transferidos e graduados?

Todos os candidatos deverão passar pelo processo do Vestibular de Medicina. Os candidatos interessados em transferir seu curso de Medicina para a Campo Real, deverão participar do Vestibular para vagas remanescentes, caso disponíveis. Não há ingresso para portadores de diploma. Candidatos já graduados em outros cursos da área da saúde, também deverão passar pelo vestibular.