Faça agora o Vestibular para Engenharia Biomédica e ganhe 30% de desconto no curso.



ENGENHARIA BIOMÉDICA:

CONHEÇA A PROFISSÃO DO FUTURO!


Você sabia que a Engenharia Biomédica é uma das carreiras mais promissoras?


Considerada a profissão do futuro, os profissionais podem atuar em hospitais, clínicas médicas, odontológicas e entre outras áreas.



Acompanhando as inovações tecnológicas e as demandas do mercado de trabalho, o Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava, está ofertando a graduação em Engenharia Biomédica.


O curso forma profissionais para atuarem nas áreas de desenvolvimento de tecnologias assistivas e de reabilitação, como cadeiras de rodas motorizadas, próteses para pessoas que sofreram amputações, entre outras tantas demandas.


O profissional é essencial para a segurança dos pacientes e para o futuro do cuidado da saúde do ser humano, especialmente quando se trata da área de pesquisa.


Os coordenadores do curso de Engenharia Biomédica, professores Isabelle Cordova Gomes, Carlos Roberto Borsato e Gheniffer Fornari, gravaram um vídeo falando sobre a graduação, perfil do profissional e mercado de trabalho.




O QUE FAZ O ENGENHEIRO BIOMÉDICO?


Há uma grande demanda no mercado de trabalho por profissionais da área de Engenharia Biomédica, por ser um curso novo e, principalmente, pela crescente necessidade de avanços nas áreas da Saúde.


O profissional desenvolve equipamentos médicos, biomédicos e odontológicos, para diagnóstico de doenças e tratamentos; projeta a estrutura dos equipamentos, montagem e manutenção, calibrando-os e aferindo sua precisão.


Com conhecimentos na área de informática e eletrônica, também pode criar softwares que otimizam o uso das máquinas pelos profissionais da saúde.




ONDE TRABALHA O ENGENHEIRO BIOMÉDICO?



Há uma grande demanda no mercado de trabalho por profissionais, por ser uma profissão nova e, principalmente, pela crescente necessidade de avanços nas áreas da Saúde, dentre elas:


- Clínicas médicas;

- Centros de saúde;

- Laboratórios farmacêuticos;

- Laboratórios de análises clínicas;

- Serviços especializados em manutenção hospitalar;

- Centros de pesquisa.



PERFIL PROFISSIONAL


INFORMÁTICA: desenvolver bancos de dados e softwares para diagnóstico de doenças e realização de terapias.


ENGENHARIA CLÍNICA: gerenciar a área que cuida dos equipamentos em operação em hospitais, clínicas médicas, centros de reabilitação e laboratórios.


EQUIPAMENTOS: projetar, desenvolver, gerenciar e manter equipamentos odonto-médico-hospitalares, incluindo próteses e outros instrumentos de auxílio à locomoção.





Centro Universitário Campo Real
Rua Comendador Norberto, 1299, Bairro Santa Cruz, Guarapuava (PR)
www.guarapuava.camporeal.edu.br